Política de Trocas e Devoluções
Se caso os produtos não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As caixas também devem estar preservadas bem como foram entregues.
Produto com defeito:
Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (48) 3223-9640 e (48) 9 9675-0379 ou e-mail contato@6bpapelaria.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos (conforme o código de defesa do consumidor) a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
Vale ressaltar que, juntamente com o produto deverar conter:
- Embalagem original do produto (O produto a ser devolvido ou trocado não poderá ter sido usado ou danificado);
- Manuais e acessórios;
- Nota fiscal de compra;
- A falta de algum item acarretará na negativa troca ou devolução.
Troca de Canetas e Marcadores:
Se você adquiriu uma caneta ou marcador que apresenta defeitos de fabricação, ou se recebeu um kit com uma ou mais canetas/marcadores secos ou danificados no momento da entrega, pedimos que entre em contato conosco imediatamente. Teremos o prazer em fornecer orientações sobre como proceder com a troca. Sua satisfação é nossa prioridade e faremos o máximo para resolver qualquer problema.
Exclusões:
- Não realizamos trocas de canetas ou marcadores individuais, a menos que apresentem defeitos de fabricação.
- Não efetuamos trocas de canetas ou marcadores por motivos de preferência pessoal ou pequenas variações de cor ou tonalidade.
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da 6B Papelaria são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (48) 3223-9640 e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui na 6B Papelaria, o seu produto poderá ser devolvido através tanto pela transportadora quanto pelo próprio Correios. Depois de definido o meio de transporte, um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na 6B Papelaria e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do e-mail: contato@6bpapelaria.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.